01 - Introdução a Algoritmos e Logica de Programação

NeeD

Membro
Registrado
Setembro 24, 2017
Mensagens
12
Pontos de reações
13
Idade
25
Bem Galera, Tentarei Criar uma série de Tutoriais sobre Algoritmo e Lógica de Programação.
Espero que vocês Gostem e se tiver um FeedBack Bom eu irei continuar e provavelmente fazer uns vídeos Tutoriais.

Algoritmos

Vamos falar de algoritmo e pra começar vamos definir o que é algoritmo de maneira simples.
Algoritmo: São conjuntos de passos FINITOS e ORGANIZADOS que, quando exercitados resolvem determinado problema.

Então pra simplificar mais, podemos definir algoritmo como rotina.

Vou citar um Exemplo Prático de Algoritmo aplicada a algo do nosso cotidiano, como uma simples tarefa de atravessar uma rua.




Então, Vamos entender o Algoritmo acima.
Primeiro, sempre que vamos atravessar uma rua devemos olhar para os dois lados, para ver se vem carro ou não para não acabar sendo atropelados não é verdade?
Então eu simplesmente escrevi em forma de algoritmo, primeiro dei nome a nossa rotina, nomeei como " Algoritmo Atravessar a Rua".
Posteriormente mandei pra quem estiver seguindo essa rotina "olhar a direita" e depois "olhar a esquerda" e pus uma condição "se tiver vindo carro" ele fala pra não atravessar afinal ninguém quer ser atropelado não é verdade?
Depois falei caso se tivermos olhado para esquerda ou a direita, e se não tiver vindo nenhum carro, ai ele manda atravessar pois será seguro!
Após ter feito tudo eu terminei o algoritmo falando "Fim-Algoritmo" pois já conseguimos atravessar a rua e terminamos essa rotina.

Bem Galera, esse foi o post de Introdução a Algoritmo, Espero que vocês tenham Curtido eu postarei a Continuação acompanhem os próximos post.
Responderei sempre a Duvida de Vocês nos comentários deste post.

E lanço um Desafio a vocês no comentário para ver se aprenderam! Comentem com um algoritmo de Como fritar um ovo. Estarei avaliando pra ver se vocês aprenderam.
 

Hoax

Velha Guarda
Ex-Staff
Registrado
Junho 2, 2017
Mensagens
608
Pontos de reações
416
Entendi hehehe :oops:.
Eu não vou fritar o ovo,pois não tenho fogo!:rolleyes:
 

eriics2fla

Membro
Registrado
Janeiro 6, 2018
Mensagens
1
Pontos de reações
0
Idade
27
Mano, tenho bastante interesse em aprender, algoritmo, java, programação em python, c, java, arduino... não tenho condições ainda de cursar, então funço bastante o YouTube só que a maiotia dos tutoriais que acho é em inglês e os portugues que acho os cara dão explicações muito complexas só entende quem já entende. Então se puder dar essa ajuda ai... por skype ou email sei lá, me manda uns materiais. Enquanto isso to funçando o site. Vlw
 

๖ۣۜBrrAmoッ

Ex-Staff
Registrado
Outubro 15, 2017
Mensagens
449
Pontos de reações
932
Idade
20
Localização
CEP 21911-010
Mano, tenho bastante interesse em aprender, algoritmo, java, programação em python, c, java, arduino... não tenho condições ainda de cursar, então funço bastante o YouTube só que a maiotia dos tutoriais que acho é em inglês e os portugues que acho os cara dão explicações muito complexas só entende quem já entende. Então se puder dar essa ajuda ai... por skype ou email sei lá, me manda uns materiais. Enquanto isso to funçando o site. Vlw
Já viu esse canal > https://www.youtube.com/channel/UCrWvhVmt0Qac3HgsjQK62FQ '-' ?
 

Obey

Ex-Staff
Registrado
Julho 4, 2017
Mensagens
82
Pontos de reações
55
Tendi Foi Nada
 

NiVen

Membro
Registrado
Julho 27, 2018
Mensagens
2
Pontos de reações
0
Idade
29
Bom eu ja fiz um curso de programação mas não lembro de nada ´-´ mas vou tentar fazer o OVO kkkk

"Pegar Frigideira" e depois "Colocar No Fogão"

"Pegar Óleo" e depois "Colocar Na Frigideira"

"Pegar o Ovo" e depois "Quebrar Casca"

Se "Óleo Estiver Quente Colocar o Conteúdo Do Ovo Na Frigideira"

"Esperar Fritar Por 3 Minutos e Vire Ele e Espere 3 Minutos"

Se "O Ovo Estiver Frito Retire Da Frigideira e Coloque No Prato e Coloque Sal"

fimalgoritimo

Mano Não sei se ta certo mais era mais ou menos assim ´-´
Preciso aprende isso de novo porque minha mãe pago o negocio atoa ...
 
Última edição:

Membros que estão visualizando este tópico (Total: 1, membros: 0, visitantes: 1)

Topo